(11) 97642-0058

(11) 2574-6195

Associação Brasileira

das Empresas de Software

  • wordpress-icon-logo-C949C0796D-seeklogo.
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2019 - NA Tecnologia - Todos os direitos reservados.

Produzido por NUCLEO DS

CivilFEM

Descrição do Produto

Analise todo o processo de construção em um único modelo: o CivilFEM® facilita a simulação virtual de todos os processos de construção não lineares de maneira sequencial direta por meio de suas ferramentas, propriedades dependentes do tempo e ativação e desativação de materiais.​

 

O CivilFEM® desenvolvido com Marc® é um programa muito poderoso e versátil, adequado para todos os tipos de análises avançadas realizadas em todos os setores da construção, fornecendo um rico conjunto de ferramentas que agilizam a criação de modelos de análise para construção, barragens, engenharia civil, túneis, geotecnia, mineração, energia, petróleo e gás, pré-fabricados, etc.

Com sua interface intuitiva e fácil de usar e recursos de pré e pós, é muito fácil aprender. O CivilFEM® incorpora o poderoso solucionador não linear Marc® da MSC® Software e ajuda a resolver as análises avançadas mais exigentes e complexas.

Análise estática

O CivilFEM® suporta uma variedade de análises, cada uma adaptada a um problema específico. Para casos de carga estática, onde cargas móveis ou transitórias são inexistentes, uma análise estática linear ou não linear pode ser realizada. Os resultados fornecerão uma aproximação aproximada da realidade, usando a menor quantidade de tempo de computação.
 

Análise transitória linear e não linear

Se o usuário precisar obter a resposta de um modelo por um período de tempo, o CivilFEM® oferece a opção de realizar uma análise transitória. Nesse caso, uma carga dependente do tempo é aplicada e os resultados serão calculados em um intervalo de tempo predefinido. O usuário poderá verificar a resposta do modelo nesse intervalo de tempo e analisar os resultados em qualquer uma das etapas de tempo calculadas. O CivilFEM® é capaz de realizar uma análise transitória não linear precisa, considerando alguns e / ou todos os tipos de não linearidade disponíveis no software.

Análise modal

A coleção de formas modais e das frequências de vibração de um modelo é uma parte essencial do processo de design de qualquer estrutura. O CivilFEM® fornece especificamente uma opção de análise modal para realizar essa análise. Os resultados podem ser usados ​​em um caso transitório, harmônico ou espectral posteriormente para analisar os efeitos de amplificação em determinadas frequências ou outros efeitos modais relacionados.

Análise harmônica

As cargas cíclicas são um componente comum dos casos de estudo que o engenheiro precisa analisar, como rotação do motor dentro de edifícios, vórtices de vento, pisada de pedestres nas passarelas ou tráfego de veículos sobre pontes. O CivilFEM® inclui uma poderosa opção de análise harmônica, na qual o usuário pode definir a carga cíclica usando amplitude e fase da carga. A faixa de frequências para estudo e amortecimento também pode ser definida. O CivilFEM® analisará a resposta da estrutura através dessas frequências para que o engenheiro possa prever a amplificação ou quaisquer outros problemas derivados de harmônicos na estrutura.

Análise sísmica espectral

O CivilFEM® possui poderosas capacidades de análise sísmica. O usuário pode calcular a resposta de uma estrutura sob excitação espectral conhecida, de acordo com padrões internacionais. Um espectro de resposta do usuário pode ser inserido para obter a resposta sob condições particulares fora daquelas definidas nos padrões. O usuário tem a opção de definir a análise modal como análise modal pré-estressada, bem como a faixa de frequências ou número de modos a serem extraídos na definição de análise sísmica. Por outro lado, a utilidade forças para massas permite converter um conjunto de grupos de carga em massas adicionadas, dessa forma, essas forças serão computadas como massas na análise modal.

Flambagem linear

O comportamento do efeito de flambagem de elementos delgados pode ser facilmente realizado usando a opção de análise de flambagem no CivilFEM®. A análise fornecerá ao usuário formas de flambagem e carga crítica de flambagem. O CivilFEM® Advanced pode analisar problemas complexos de flambagem, flambagem local e flambagem não linear com elementos mistos e não se limita a cálculos de flambagem de elemento único.

Grandes deflexões e deformações

O CivilFEM® é desenvolvido pela MSC Marc®, um dos melhores solucionadores não lineares disponíveis no mercado. Essas não linearidades geométricas combinadas com os outros recursos avançados de análise do CivilFEM®, problemas não lineares complexos podem ser facilmente resolvidos e pós-processados ​​no CivilFEM®, fornecendo ao usuário resultados altamente precisos em modelos com elementos geométricos (incluindo elementos e materiais não lineares no CivilFEM® Advanced). Opções e algoritmos precisos de passo e convergência dão ao analista controle total sobre o processo da solução e resultam em tempos de convergência reduzidos.

Estado inicial

Ao realizar uma análise, o engenheiro pode precisar aplicar várias condições iniciais ao modelo para simular vários fenômenos ou incluir condições iniciais de tensão em um modelo geotécnico, como geralmente é feito com uma simulação de Cam Clay. O CivilFEM® oferece a opção de recarregar o arquivo de condição inicial (deslocamentos e tensões) gerado em uma análise preliminar e reutilizar essas tensões iniciais para executar uma nova simulação.

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Estruturas Offshore:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Análise sísmica e projeto:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Edifícios e arquitetura avançada:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Estruturas de aço:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Estruturas da barragem:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Análise estrutural forense:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Geotécnica, túnel e mineração:

Download do folheto de funcionalidades CivilFEM Engenharia de ponte:

Assista vídeos demonstrativos no nosso canal do YouTube:

  • YouTube