CAESAR II

CAESAR II é uma solução completa que permite uma análise rápida e precisa dos sistemas de tubulações sujeitos a uma ampla variedade de cargas que levam em consideração as condições de peso, de pressão, térmicas, sísmicas e outras condições estáticas e dinâmicas. Ele pode analisar sistemas de tubulações de virtualmente qualquer dimensão ou complexidade.

Seja para o projeto de novos sistemas ou para a avaliação de sistemas existentes, o programa produz resultados que descrevem completamente o comportamento do sistema, baseado em variáveis definidas pelo usuário e diretrizes aceitas na indústria. Com CAESAR II, pode-se fazer mais em menos tempo e fazê-lo de forma mais precisa.

Fácil modelagem de tubulações

Economize tempo durante a modelagem de sua tubulação, para que você possa se concentrar em sua análise de flexibilidade. O CAESAR II permite que o usuário faça o input em formato de lista, o que facilita a interação direta com o modelo 3D. Os menus do botão direito do mouse e um layout de barra de ferramentas funcional com personalização disponível permitem que você trabalhe rapidamente. A integração com outros softwares CAD permite importar modelos, reduzindo o risco de erros e o tempo de interação caro entre diferentes departamentos.

Gráficos avançados

O CAESAR II possui gráficos de modelo 3D com tempos de resposta rápidos para modelar ações e atualizações inteligentes. O mecanismo gráfico fornece representação do mundo real para componentes rígidos, suportes, deslocamentos, rotações, forças e momentos no modelo de tubulação.

Definindo e manipulando casos de carregamento

Suas definições de caso de carregamento personalizadas podem ser importadas ou exportadas por meio de um modelo fácil de usar. Selecione para ignorar ou excluir certos casos de sua análise para acelerar o tempo de análise e se concentrar nas condições de interesse. Use a visualização em grupo para fazer alterações rápidas em vários casos de carga de uma vez. Use a visualização de lista para criar novos casos de carregamento, filtrar e classificar em colunas. Renumeração automática de casos de carregamento caso haja alguma exclusão, com fácil revisão dos impactos em casos de combinação.

Análise e relatórios avançados

Além da avaliação da resposta de um sistema de tubulação às cargas térmicas, peso e de pressão, o CAESAR II analisa os efeitos do vento, assentamento de suporte, sísmica e cargas de ondas. Efeitos não lineares, como apoio e atrito estão incluídos. Selecione as molas adequadas para sistemas de suporte com grandes deflexões verticais. Os recursos dinâmicos incluem análise modal, harmônica, espectro de resposta e histórico de tempo. Envie rapidamente os resultados da análise e do histórico de tempo para relatórios ou no formato de arquivo de sua escolha (MDB, Excel, Word, etc.).

É possível também associar várias condições de carga e vários tipos de equipamentos em um gerenciador, que tem conectividade para os casos de carregamento usados em sua análise de tubulação.

Análise de elementos finitos

Acesse aplicativos contidos no CAESAR II para análise de elementos finitos no menu principal, incluindo acesso gratuito aos cálculos ASME B31J-2017 publicados recentemente para SIFs e fatores K. Envie e traduza rapidamente através do FEATools ™, compare os resultados de vários arquivos, avalie a sensibilidade dos elementos do modelo e as conexões de bocais e derivações com o NozzlePRO™. 

Capacidades de integração poderosas

O CAESAR II oferece interface robusta com softwares baseados em CAD, como os pacotes CADWorx Plant e Intergraph Smart®, usando formatos industriais estabelecidos (como PCF e Isogen®). Isso permite que você obtenha dados de outros sistemas, prossiga para a integração de soluções após a análise e acompanhe os detalhes dos suportes. Importe modelos estruturais de software como CADWorx Structure ou GT STRUDL® e leve em consideração a rigidez estrutural na análise. CAESAR II combinado com GT STRUDL permite compartilhar detalhes de carga pós-análise para que os departamentos de análise de flexibilidade e civis/estruturais trabalhem juntos sem duplicar informações e esforços.

Segurança para a indústria nuclear

CAESAR II está em conformidade com a garantia de qualidade (QA) ASME NQA-1. Assine o serviço CAESAR II QA and Reporting para se manter totalmente informado sobre problemas e mudanças de software. Este serviço de notificação atende aos requisitos federais dos EUA 10 CFR Parte 50 App. B. e 10 CFR Parte 21.

Normas

Processos: ASME B31.3, w/ Ch. IX, BS 806, JPI, HPGSL, EN 13480-1, CODETI

Energia: ASME B31.1, B31.9, ASME B31.5, TBK 5-6, EN 13480-1, Stoomwezen, Swed. Method 1 & 2

Nuclear: ASME Section II, Class 2 and 3, RCC-M C and D FRP: ISO 14692, UKOOA, BS-7159

Equipmentos/Componentes: EN-1591, WRC 107/537/297, API 560, 610, 661, 617, PD 5500, HEI, NEMA SM23, B31G, WRC 107/537/297, AISC

Tubulações Offshore: ASME B31.4, w/ Ch. XI, and Ch IX, ASME B31.8, w/ Ch. VIII, CAN Z662, w/ Ch. 11, DNVGL-ST-F101, PD 8010, Part 1 and 2

Ambientais: ASCE 7, NBC, IBC, UBC, EN 1991 GB 50009, Mexico NBR 6123, IS 875, BS 6399, As/Nzs 1170, KHK L1 and L2