Parabuild

O detalhamento de estruturas de aço geralmente envolve modelos com muitas peças, o que exige a produção de muitos desenhos e documentos, portanto, quanto mais rápido, melhor.

Para modelar aço estrutural, é importante ser capaz de criar uma ampla variedade de tipos de estruturas com rapidez e precisão e, quando forem necessárias revisões, o modelo deve ser facilmente adaptável.

Parabuild foi projetado para oferecer facilidade de uso, flexibilidade e eficiência, o que ajuda muito a enfrentar esses desafios. Tempos de treinamento curtos ajudam o usuário a ser produtivo mais cedo, e a flexibilidade e adaptabilidade garantem que você possa terminar projetos mais rapidamente sem sacrificar a precisão.

Nosso objetivo é tornar o detalhamento de estruturas metalicas em 3D o mais fácil e eficiente possível para que você possa concentrar seus talentos nos próprios projetos de construção, não no software.

Estas são algumas das características únicas do Parabuild:

Detalhamento de estruturas de aço em 3D

O objetivo final é tornar os projetistas, engenheiros e fabricantes de estruturas os mais produtivos possíveis. Portanto, o software ideal deve ser intuitivo, amigável, eficiente e flexível. Como o detalhamento de estruturas envolve muitas peças, deve-se garantir que a modelagem seja um processo rápido e direto.

As grades, estruturas, conexões, peças e parafusos estão todos vinculados e se adaptam quando necessário. Quando a grade é alterada, o quadro se adapta e quando o quadro muda, as conexões se adaptam. Isso resulta não apenas em ganhos de produtividade durante as revisões, mas apresenta oportunidades para reutilizar alguns componentes de construção desenhados regularmente.

Projetado especificamente para a indústria da construção, o Context Modeler ajuda a desenhar de forma rápida e precisa os elementos e peças da estrutura, todos vinculados e responsivos às mudanças dos elementos. A interface não poderia ser mais autoexplicativa: diga ao Parabuild o que você precisa, em termos simples, e aponte para o local onde você precisa.

Parabuild desenhará um elemento temporário dependente da localização do cursor e dos elementos de construção próximos ao cursor. Mova o cursor e diferentes soluções serão propostas, com encaixe como um ímã nas bordas ou pontos intermediários.

O resultado é uma nova geometria que foi automaticamente vinculada às geometrias de base usando restrições geométricas.

A grande vantagem é que você pode modelar diretamente em 3D sem etapas intermediárias incômodas e ainda acabar com um modelo completamente vinculado.

Rápida curva de aprendizagem e feedback visual instantâneo

Devido ao input visual, alto grau de automação, feedback instantâneo e projeto intuitivo, o Parabuild precisa apenas de um curto período de treinamento para que o detalhamento de aço possa se tornar produtivo rapidamente. Usuários de softwares CAD 3D possuem grande facilidade em usar Parabuild e podem aprender por conta própria.

As estruturas de modelagem devem ser simples e rápidas, portanto, Parabuild se esforça muito para tornar a interface e as caixas de diálogo autoexplicativas. Os diálogos e comandos são altamente visuais, o que o ajuda a encontrar o caminho mais rápido.

Sempre que possível, o modelo 3D será atualizado instantaneamente para refletir qualquer alteração feita pelo projetista.

Chega de suposições, as alterações são imediatamente visíveis no desenho, ajudando a evitar erros e a se tornar mais eficiente.

Personalização sem programação

As conexões e macros padrão no Parabuild são totalmente definidas usando restrições geométricas em desenhos de modelo. Isso significa que é possível modificar as conexões existentes ou adicionar qualquer nova conexão personalizada sem contratar um programador ou escrever qualquer código.

Cada padrão e conexão do usuário residem em um desenho de modelo, o que significa que o projetista pode adaptá-lo às suas próprias necessidades. Parabuild é o único software estrutural que permite ao usuário definir qualquer tipo de conexão sem programação. As conexões recém-feitas são totalmente integradas ao sistema de conexão existente para fácil reutilização em todos os seus projetos. As macros são construídas da mesma maneira que as conexões e podem ser compostas por qualquer número de membros, conexões, matrizes dinâmicas e sub-macros.

Exemplos de macros-padrão fornecidas são contraventamento, treliças, escadas de marinheiro, etc...

Output automático

Gere arquivos CNC, IFC, lista de materiais e desenhos de oficina automaticamente.

Estimativa, licitação e vendas

Como a criação de um modelo preliminar pode ser feita rapidamente, é uma ferramenta útil para sua equipe de vendas. Use modelos preliminares para estimar contagens, pesos, superfície pintada, etc. Use também os modelos 3D virtuais para impressionar durante os esforços de vendas.