(11) 97642-0058

(11) 2574-6195

Associação Brasileira

das Empresas de Software

  • wordpress-icon-logo-C949C0796D-seeklogo.
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2019 - NA Tecnologia - Todos os direitos reservados.

Produzido por NUCLEO DS

VPmap

Descrição do Produto

VPmap Series é a ponte mais eficiente para converter seus mapas para um Sistema de Informação Geográfica (em inglês, GIS).

 

Mapas em papel ou escaneados, imagens de satélite e fotografias aéreas são as maiores fontes de dados para GIS. Altamente equipado, fácil de usar e independente de quaisquer plataformas GIS, a linha VPmap Series oferece uma integração de precisão, calibração e conversão (imagem para vetor) dos seus documentos originais, com a opção de dois produtos: VPmap e VPmap pro.

Figura 1. Redução de cores do desenho

Escâneres de grande formato geram imagens digitais "raster" de boa qualidade. Porém, é indispensável a transferência de tal documento para um software específico para GIS - a solução perfeita para isto é o VPmap Series. Georreferenciamento, correção de imagem, redução interativa de dados e conversão automática: com oVPmap Series pode-se evitar procedimentos entediantes associados à digitalização tradicional, de forma mais organizada e, sobretudo, eficiente!

 

O VPmap Series suporta integração GIS em todos os campos, tais como: projetos de infraestruturas, registros de cadastros, planejamentos de uso do solo e topografia, geologia e muito mais! A tecnologia inteligente do VPmap Series reduz consideravelmente os custos e adiciona valores aos documentos existentes.

 

O VPmap e o VPmap pro oferecem ferramentas interativas profissionais para criar, georreferenciar e editar dados espaciais, bem como informações de atributos dos mapas escaneados para a transferência ao GIS. Simplesmente convertem mapas de imagem em mapas vetoriais, utilizam funções inteligentes de definição de atributos e adicionam, também, outros atributos individuais. Os produtos do VPmap Series são dirigidos à aplicações GIS, principalmente na transferência dos mapas escaneados a outros softwares, como: ArcGIS (ESRI), MapInfo, Autodesk Map, etc. Por isso, os produtos do VPmap Series contêm GeoTIFF, Shapefile, e suportam MIF para importação e exportação de arquivos entre quaisquer plataformas GIS comuns.

 

Todos os produtos da linha VPmap Series podem rodar como aplicativos do AutoCAD ou, se preferir, como um software independente (stand-alone). É possível também operar os produtos como licenças flutuantes de rede, sem custos extras.

 

Um módulo opcional - "Power OCR" - oferece reconhecimento de texto melhorado e expansão dos conjuntos de caracteres (ex.: Cirílico, Grego etc.).

 

O VPmap e o VPmap pro estão disponíveis nos seguintes idiomas:

  • Inglês

  • Alemão

  • Francês

  • Italiano

  • Espanhol

  • Português

  • Russo

  • Chinês (simplificado)

  • Japonês

  • Coreano

 

Conversão Rápida

Um conjunto único de características de reconhecimento auxilia na digitalização de mapas escaneados ou imagens aéreas. Mesmo linhas de altitude multicoloridas serão convertidas facilmente para splines e polilinhas. Além disso, com um excepcional algoritmo, objetos de área tornam-se polígonos ou polilinhas. Um único clique é tudo o que deve ser feito para digitalizarmos projetos civis e de propriedades rurais em mapas cadastrais. Os recursos para criação de atributos e equalização automática de limites de linhas de contorno em objetos tracejados estão incluídos. O VPmap pro também inclui a conversão de imagem para vetor, especialmente para mapas cadastrais ou para contorno de mapas.

 

Conversão de Imagem

O VPmap Series importa quase todos os formatos de arquivos de imagem. Escanear seus mapas ou utilizar imagens de satélites é o primeiro passo para a criação do seu sistema de informação geográfica (GIS). Ambos os produtos oferecem ferramentas fáceis e interativas para vetorizar, reconhecer contornos e, até mesmo, reduzir a profundidade das cores pelo uso do recurso inteligente de tratamento de cores. Adicionalmente, o VPmap pro oferece funções para vetorização automática e reconhecimento de símbolos.

 

Calibração de Alta Precisão

Calibração exata e com alta velocidade é essencial para o processamento de mapas digitais. O VPmap Series oferece múltiplas opções para seleção dos métodos mais usados: polinomial ou triangular, controle manual completo ou suporte de entrada automático, importação de valores de coordenadas; atribui ainda posições de pontos de uma fonte referencial, ou permite selecionar projeções do mapa.

 

Redução de Cores

Sem quaisquer perdas, cores e áreas de cores podem ser combinadas diretamente. Também extrai informação de cores muito rapidamente: cores únicas ou cores padrões podem ser separadas e exportadas, individualmente.

Figura 2. Traçado de linhas de contorno coloridas

Determinação de Atributos

O VPmap Series possibilita, com recursos sofisticados, a simplificação do reconhecimento de formas baseado na informação geográfica, e os converte em atributos geográficos de objetos. Adicionalmente, pode-se definir ou importar suas próprias tabelas e preenchê-las, interativamente.

 

Pesquisa Sobre Informação Geográfica

O VPmap Series permite a rápida entrada de atributos para pesquisa. Os resultados serão exibidos na imagem ou desenho.

 

Exportação

O VPmap Series exporta para a maioria dos sistemas GIS mais comuns, como: MapInfo, ArcGIS/ArcInfo e AutoCAD Civil/Map 3D. A informação da imagem será exportada, além dos objetos e seus atributos.

 

Um Produto Inclui DUAS Licenças

Enquanto a instalação stand-alone oferece rápida operação e fácil processamento no tratamento do arquivo, a instalação dentro do AutoCAD e AutoCAD Civil/Map 3D possibilita rodar o VPmap Series simultaneamente com outros aplicativos. O VPmap Series fornece estas opções em uma única licença, mesmo executando-as ao mesmo tempo!

 

Especificações

 

Formatos de entrada

  • Imagem: ITIF (Uncompressed, Group 3, Group 4, LZW, Packbits), GeoTIFF, PDF, MrSID, ECW/ERS (ER Mapper), JPG, JPEG2000, EDMICS, CALS Group 4, BMP, GIF, PCX, DCX, PNG, IG4/IGS/RLC (Image Systems), Intergraph Raster, TGA, G3/G4/RNL (GTX), Sun Raster, BIL (GeoSpot), GIS/LAN (ERDAS), GOE (NOAA/NEDIS GOES), Core IDC, VIF, Landsat/NLAPS FAST-7.

  • Vetorial: DXF, DWG, DGN, HPGL/2, PDF (limitado)

  • Híbrido: RVD (formato nativo softelec), RasterDWG, CGM.

  • GIS: RVD (formato nativo softelec), SHP/E00/GEN (ESRI), MIF/MID (MapInfo).

 

Tamanho do arquivo de imagem

Sem limitação real de tamanho (16 milhões de píxels em todas as direções)

 

Exporta os Formatos

  • Imagem: TIF (Uncompressed, Group 3, Group 4, LZW, Packbits), GeoTIFF, PCX, PDF, PDF/A, PNG, JPG, BMP, GIF, CALS Group 4, Intergraph Raster, IGS/RLC (Image Systems), EDMICS.

  • Vetorial: DXF, DWG, IGES, DGN.

  • Híbrido: RVD (formato nativo softelec), RasterDWG, CGM, PDF, PDF/A, SVG.

  • GIS: RVD (formato nativo softelec), SHP/AEP (ESRI), DXF/DWG (AutoCAD Civil/Map 3D), MIF/MID (MapInfo).

 

Suporte e Escâneres

  • TWAIN - Interface Direta de Escâneres de Grande Formato.

 

Funções de Imagem

  • Limpeza automática / alinhamento (P&B e colorido)

  • Edição Híbrida: imagem como vetor

  • Correção geométrica exata, georreferenciamento, separação, criação de mosaicos

  • Melhoria na qualidade raster: suavização/engrossamento/afinamento

  • Fusão de arquivos de imagem com posicionamento, escala, rotação

  • Redução de cores, separação de cores, unificação/preenchimento de cores

  • Limpeza e Alinhamento Automático(P&B e colorido)

  • Classificação

 

Determinação de Atributo

  • Definição e pré-configuração, conforme propriedades da geometria do objeto (ex.: posição, área, etc.)

  • Extensivo gerenciamento de atributo (baseado em SQL)

 

Seguimento Interativo (tracing)

DP&B ou linhas coloridas, além de contornos (linha, spline, polilinha).

"Um clique" para o reconhecimento e conversão de áreas em polígonos.

 

Conversão Auttomática Imagem para Vetor (somente VPmap pro)

Centro-de-linha, contorno-de-linha e vetorização mista.

Assistente de vetorização para definição fácil de parâmetros, reconhecimento de: linhas, polilinhas, círculos, arcos, elipses, ponta-de-setas, hachuras e texto (OCR).

Classificação de tipos de linhas (e.g. tracejada, traço-e-ponto, etc.) e espessuras de linha.

Separação automática de objetos reconhecidos em layers apropriados.

Reconhecimento de Símbolos.

 

Sistema Operacional Requerido

Stand-Alone

Windows® XP, Vista, 7 win32 e x64

Aplicativo AutoCADAutoCAD 2004 - 2012, AutoCAD 2010 - 2012 64bit

Para maiores informações acesse: